Logo Fontanillas Group
Qualidade, tecnologia e inovação Fontanillas Group

Etiópia sedia Conferência Mundial do Café e Congresso internacional

Etiópia sedia Conferência Mundial do Café e Congresso internacional

Eventos anteriores foram realizados no Reino Unido (2001), no Brasil (2005) e na Guatemala (2010)

A 4ª Conferência Mundial do Café, prevista para março de 2016, será realizada em Adis Abeba, na Etiópia, juntamente com a 116ª sessão do Conselho Internacional do Café, promovida pela Organização Internacional do Café (OIC).

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, que chefiou a delegação brasileira, a qual participou das reuniões ordinárias da OIC no período de 3 a 7 de março, em Londres, informou que o Conselho também aceitou a proposta do Governo da Itália de realizar a 115ª sessão do Conselho Internacional do Café, em Milão, na Itália, em setembro de 2015, por ocasião da ExpoMilão e quando será comemorado o Dia Internacional do Café.

Entre os assuntos, foram discutidos temas como a situação do mercado e o seminário para o fornecimento sustentável no mercado de café.

De acordo com o secretário Fontelles, um dos principais objetivos da Organização, que reúne cafeicultores, governos, setor privado e agências internacionais, é servir como uma plataforma de consultas e negociações intergovemamentais sobre questões cafeeiras.

Integraram a missão brasileira representantes do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), da Embrapa e parlamentares, além do diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia, Janio Zeferino da Silva.

Saiba mais

A Organização Internacional do Café (OIC) é um organismo intergovernamental, criado com o apoio das Nações Unidas para servir à comunidade cafeeira internacional. Criada em 1963, a OIC reúne países produtores e consumidores de café. Com sede em Londres, conta com 72 países-membros, entre eles o Brasil, maior produtor e exportador mundial de café e segundo maior consumidor .

A cada quatro ou cinco anos, a OIC realiza uma Conferência Mundial do Café. As três primeiras Conferências foram realizadas em Londres, no Reino Unido (2001); Salvador, no Brasil (2005); e Cidade da Guatemala, na Guatemala (2010).

Fonte: Ministério da Agricultura

EMPRESAS FONTANILLAS GROUP


Agropecuária Santa Ignês - Fontanillas Group

Agropecuária Santa Ignês

A Agropecuária Santa Ignês atua na área de café, milho e gado Nelore para recria, contando com uma moderna estrutura de manejo seguindo normas das certificações e de rastreabilidade, produzindo assim produtos de alta qualidade com sustentabilidade.



© 2018 Fontanillas Group S.A.
Mantido por Dreamy Desenvolvimentos com ♥ no sul de Minas Gerais.